O Projeto “De Palma em Palma” desenvolvido com os alunos da EM Santino Hayashi Amano desde o mês de maio deste ano, finalizou as suas ações nesta semana com duas apresentações para os pais e comunidade, sendo uma no período da manhã e a outra no período da tarde, tendo como protagonistas os alunos desta unidade escolar que participaram do evento durante os cinco meses. A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti) com Velloni Produções Artísticas, patrocinada pela EDP. Estiveram presente no evento do período da manhã, a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, representando a EDP, Moacir Ferreira Júnior e Ricardo Alves Antônio, das áreas: Comercial e de Excelência no Atendimento, respectivamente, Pedro Antonio Silva, do Instituto EDP, Equipe de Supervisores e Equipe do Departamento de Coordenadoria Pedagógica da Semecti.

O programa “De Palma em Palma”, tem como missão a democratização artística através de “Vivências Culturais” e pretende oferecer a crianças e jovens das periferias referências para sua formação cultural com momentos de apreciação em várias vertentes das artes. Cabe ressaltar que o critério de escolha da unidade de ensino para ser contemplada com o projeto foi determinado pela empresa artística que selecionou uma escola quepossuísse o contingente de aproximadamente de 300 alunos e estes, preferencialmente, do Ensino Fundamental.

Durante a apresentação da peça teatral, o público presente se encantou com a participação de todos os alunos da unidade escolar, cada um a sua maneira pode tornar-se protagonista de sua história e emocionar a todos.

A secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, emocionada disse que era um orgulho para os pais poder presenciar seus filhos proporcionarem para todos os presentes à bela apresentação.

“Momento rico, mas simples e é isso que precisamos valorizar a simplicidade e a sinceridade das nossas crianças”, disse a secretária.

Verônica também agradeceu aos pais por permitirem a toda equipe do projeto trabalhar com as crianças e a chegarem naquele resultado final, agradeceu a equipe da escola e, sobretudo os professores. A titular da pasta finalizou sua fala dizendo aos alunos, “que vocês crianças possam aproveitar esse momento que é o primeiro de muitos outros, porque vocês são vitoriosos, inteligentes e capazes de conquistar o mundo por meio da educação e por meio da arte, então que Deus os abençoe e muito obrigado”