A Secretaria de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba recebeu na quarta-feira, 8, através de denúncia anônima, a informação de que estava sendo programada uma invasão nos conjuntos habitacionais Pinheirinho e Lebani. Num primeiro momento, a Prefeitura tomou providências deslocando viaturas da Guarda Civil Municipal e Fiscalização de Posturas no intuito de preservar as moradias destinadas às famílias contempladas que receberão em breve seus apartamentos.

De acordo com o secretário de Segurança, Alexandre Siqueira, as rondas intensivas se manterão pelos bairros até a entrega dos respectivos apartamentos aos proprietários. “Recebemos essa informação de uma possível invasão após a reintegração que houve em Suzano, algumas pessoas entraram em contato dizendo que um grupo estava se preparando para invadir as unidades do Pinheirinho e Lebani, mas até agora não houve nenhum movimento nesse sentido”, disse Siqueira.

Em 2017 serão entregues mais de 1452 moradias para a população de baixa renda, 612 unidades no Empreendimento Altos do Pinheirinho – Jd Caiuby, estrada do Cuiabá, e mais 840 no Empreendimento Residencial Lebani – na estrada do Campo Limpo.

Segundo o prefeito Dr. Mamoru Nakashima, os investimentos em habitação irão continuar na cidade. “Estamos concluindo uma etapa importante para a Habitação em Itaquá. É um momento especial para o município, principalmente para essas pessoas que tanto sonham com a casa própria, por isso continuaremos trabalhando para buscar outros projetos de moradias que beneficiem o cidadão de Itaquá”, disse Mamoru.

Entre os novos projetos citados pelo prefeito está a PPP (Parceria Público Privada) firmada com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), para a produção de 4 mil unidades, na Fazenda Albor, na divisa de Itaquá, Arujá e Guarulhos, com previsão para 2018.