A exposição a “Arte de quem faz arte” ficará no Museu ‘Ângelo Guglielmo’ até o dia 2 de agosto. A mostra que encerraria agora em julho foi prorrogada para que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer as obras produzidas pelos alunos da E.E. Nemésio Cândido Gomes, matriculados entre o 8º e 3º ano, na turma de artes do professor Cristiano Nilton de Andrade, idealizador da mostra.
Mais de 100 peças podem ser conferidas. Os visitantes encontrarão uma grande variedade de produções, incluindo pintura em tela, obras em arames, biscuit, desenhos manuais e gráficos, registros fotográficos e muito mais.
De acordo com o diretor do Museu, Adilson Barbosa, a exposição ficará aberta ao público até o dia 5 de julho, das 8h às 17h. A entrada é gratuita e o Museu, fica na Praça Padre João Álvares, 49, Centro.
Victória Silva, uma das alunas participantes da exposição, conta que se inspirou na saga de Harry Potter para recriar as varinhas dos personagens do filme com biscuit.
Já o jovem Thiago Casado, do 2ºB, se baseou no filme Homem Aranha em Guerra Civil para apresentar a sua obra feita em crepom.
Para o professor e idealizador da “Arte de Quem Faz Arte”, a mostra é a realização de um sonho de infância. “Tive um professor que colocava em exposição o trabalho de todos os alunos para que tirássemos nota. Ele criava uma competição saudável e quando me tornei professor de artes quis passar a mesma sensação aos meus alunos e hoje me realizo com o trabalho deles aqui no Museu”, lembrou Andrade.