Na última terça-feira (22), foi realizada uma oficina gratuita de amigurumi em uma associação de bairro do Marengo, em Itaquaquecetuba, para 13 alunas que, no final, receberam um certificado de participação.
Elas conheceram a trajetória da artesã Ana Sene, que ministrou a oficina e já foi assistida pela Secretaria de Políticas para Mulheres do município. Após esse processo, Ana foi direcionada para a Secretaria de Cultura para trabalhar com artesanato.
“Passei por momentos difíceis e fui amparada pela prefeitura. Mesmo depois, a gestão continua me dando suporte e proporcionando momentos marcantes”, contou a artesã.
A secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa, destacou que as mulheres são assistidas por todos os equipamentos necessários. “Buscamos interromper o ciclo de violência e como parte das vítimas são acometidas por questões que envolvem dependência financeira, acontece esse intercâmbio entre secretarias.”
“O trabalho realizado no município deve ser integrado, de maneira a atender a necessidade das munícipes, como ocorreu com a Ana, vítima de violência doméstica. Isso dá autonomia e eleva a autoestima das mulheres”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.