Nesta quinta-feira (27/09), por meio de parceria entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos – CEJUSC Itaquaquecetuba, haverá a segunda etapa do “Mutirão de Regularização” dos munícipes que possuem pendências com a referida empresa.
A exemplo da primeira, para esta segunda etapa também foram convocados 200 munícipes.
O morador convocado deverá apresentar seus documentos pessoais (CPF e RG) e, caso não seja o titular do contrato, o mesmo deverá apresentar procuração pública, emitida pelo titular lhe concedendo poderes para negociações dos débitos.
Vale destacar que da primeira etapa dos mutirões, realizada há cerca de 1 mês, 40 compareceram às audiências que resultaram em 17 acordos. Segundo os organizadores da ação, os demais foram encaminhados para trâmites em âmbito administrativos porque já faziam parte de acordos pré-estabelecidos.
“Além destes, outros encontros conciliatórios estão previstos para os próximos meses, sendo 02 para outubro e 01 para novembro. Até o final deste ano, nosso objetivo é atender cerca de mil mutuários”, afirma o técnico judiciário, Alexandre Moreira dos Santos.
A chefe de seção judiciária, Rosângela Garcia do Nascimento acrescenta que: “As condições de negociações dos débitos nos mutirões permanecem em patamares bastante maleáveis e favoráveis aos mutuários“.
As referidas audiências serão realizadas na unidade de atendimento do CEJUSC de Itaquaquecetuba que funciona nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDE (sito à Rua Dom Thomaz Frey, 89, centro – 3º subsolo). Para mais informações sobre esta importante ação, o telefone é: 4754-1424.
“Continuamos na expectativa de que estas sessões especiais de mediação entre os mutuários e a CDHU resultem em bons acordos entre as partes. A prefeitura permanece à disposição, no apoio a esta importante ação conciliatória”, finaliza o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato.