Nesta quinta-feira (23/08), por meio de parceria entre o Centro Judiciário de Solução de Conflitos – CEJUSC Itaquaquecetuba e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU, terá início a segunda fase de “Mutirões de Regularização” para os munícipes que possuem pendências com a referida empresa.
O objetivo é atender cerca de 1 mil mutuários, cujas convocações já foram enviadas pela empresa responsável pelas negociações na região do Alto Tietê.
Para a primeira etapa foram convocados 200 munícipes. O morador convocado deverá apresentar seus documentos pessoais (CPF e RG) e, caso não seja o titular do contrato, o mesmo deverá apresentar procuração pública, emitida pelo titular lhe concedendo poderes para negociações dos débitos.
“As condições de negociações dos débitos permanecem em patamares bastante maleáveis e favoráveis aos mutuários”, afirma o técnico judiciário, Alexandre Moreira dos Santos.
A chefe de seção judiciária, Rosângela Garcia do Nascimento acrescenta que a conciliação destes débitos de modo pré-processual evitará que haja judicialização por litígio: “Isso possibilita maior rapidez aos trâmites e economia de tempo e recursos para ambas as partes”.
Vale reforçar que as referidas audiências serão realizadas na unidade de atendimento do CEJUSC de Itaquaquecetuba que funciona nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDE (sito à Rua Dom Thomaz Frey, 89, centro – 3º subsolo). Para mais informações sobre esta importante ação, o telefone é: 4754-1424 (A/C Rosângela ou Alexandre).
“Estamos na expectativa de que estas sessões especiais de mediação entre os mutuários e a CDHU resultem em acordos entre as partes”, finaliza o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato.