Todas as pessoas com mais de 60 anos que participam das atividades oferecidas pelo Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba terão que passar por uma avaliação física para a prática dos exercícios e atividades, que são disponibilizados gratuitamente no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI). Os educadores físicos que atuam no CEMI darão inicio nesta quarta-feira (01 de fevereiro) às avaliações, trabalho que deve se estender até o final do mês de fevereiro.
A iniciativa tem como objetivo analisar as dificuldades e desempenho de cada um dos idosos para que os treinamentos possam ser realizados de acordo com o rendimento e limitação de cada um deles.
Pelo menos mil pessoas são atendidas pelo projeto de Itaquá, voltado para as pessoas com mais de 60 anos que frequentam o Centro de Convivência da Melhor Idade. A iniciativa é comandada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que tem o apoio da Associação Ebenezer para oferecer os serviços.
A secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, ressalta que além de atividades como musculação, ginástica, pilates, alongamento e dança, o Centro de Convivência da Melhor Idade oferece gratuitamente também aula de expressão corporal, dança de salão, coreografia e aulas de artesanato.
“Tenho um carinho muito especial pela melhor idade. Eles já contribuíram muito com o nosso município e agora é a hora de retribuirmos tudo o que fizeram por nós, com projetos que valorizem essas pessoas com mais de 60 anos e respeitem toda a experiência que eles nos oferecem”, comentou recentemente a secretária de Desenvolvimento.
O Centro de Convivência da Melhor Idade funciona no CEMI, que fica na Rua Manoel Garcia, 160 – Centro. O atendimento para a realização de novos cadastros é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No espaço, os idosos também contam com serviços de manicure, pedicure, cabeleireiro, apoio médico e outros benefícios ao longo do ano. Mais informações: 4753-3370.