Jogo foi marcado pela presença e apoio incondicional da torcida

O Aster Itaquá abriu sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior com o pé direito. O time venceu o Santo André por 1 a 0 em jogo disputado na manhã desta quinta-feira (4) no Estádio Municipal lldeu Silvestre do Carmo, no Morro Branco, em Itaquaquecetuba.

O jogo foi marcado pela presença e apoio incondicional da torcida do time da casa, que ao longo dos 90 minutos não deixou de entoar gritos de apoio. Dentro de campo, a partida foi movimentada, com o Aster responsável pelo domínio da bola na maior parte do primeiro tempo.

Já na segunda etapa, aos 27 minutos, Dieguinho fez uma jogada individual e, ao tentar cruzar para a área, foi impedido pelo zagueiro do Santo André, que colocou a mão na bola. Em seguida, o árbitro marcou pênalti, Gustavinho foi para a cobrança e balançou as redes para o Aster garantir a vitória por 1 a 0.

“Nosso time está preparado e hoje foi uma prova disso. São garotos, mas estão com o coração na ponta da chuteira, focados para conquistar vitórias. Itaquá é a cidade do investimento no esporte e estamos provando que isso vem dando certo”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Novais.

Com os três pontos conquistados diante do Santo André, o Aster Itaquá agora está empatado com o Sport, que venceu o Cruzeiro-AL por 1 a 0 no jogo iniciado às 13h15, no mesmo campo. Agora os times se preparam para a segunda rodada, que será disputada no próximo domingo (7). O time da casa vai encarar o Cruzeiro-AL às 12h45, enquanto o Santo André enfrenta o Sport, às 15h.

“A vinda da Copa São Paulo é mais uma realização que foi projetada no início de 2021 e é um sonho realizado. Hoje temos uma equipe que representa Itaquá e que leva o nome da cidade para todo o Brasil. É isso que estamos fazendo, ressignificando e reconstruindo Itaquá. Parabéns aos meninos do Aster”, concluiu o prefeito Eduardo Boigues.