Os frequentadores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Caiuby tiveram a oportunidade de conhecer uma modalidade diferente de artesanato utilizando feltro. A oficina foi dada pela artesã Cassiane Garces Paes Landin, uma participante das atividades da unidade e que, voluntariamente, se dispôs a repassar conhecimento. O material utilizado foi fornecido pela Associação Cultural, Artes, Lazer, Educação, Dança, Esportes e Entretenimento (Acaledee). A oficina foi realizada nesta terça-feira, 17, das 13h30 às 16.
O grupo aprendeu a fazer o molde de um anjinho. A partir desta técnica, outros desenhos podem ser desenvolvidos, assim como outras peças decorativas. Cassiane já foi aluna de cursos de artesanato e corte e costura.
A coordenadora do Cras, Cristiane Teixeira, ressalta que para além da oficina em si, a troca dos saberes é muito significativa. “Importante destacar o protagonismo de usuários de Cras que de forma voluntária tem compartilhado experiências e conhecimento contribuindo assim com a geração de renda e autonomia de outras mulheres”.