O projeto Cultura Itinerante está levando música, dança e performance de artistas locais aos bairros de Itaquaquecetuba após a Secretaria Municipal de Cultura identificar que muitas pessoas não têm acesso à cultura devido a dificuldade de locomoção e falta de recursos financeiros.
“A cultura traz muitos ensinamentos, seja por meio da música, teatro, dança ou outras formas. Com a pandemia, as pessoas passaram a consumir cada vez mais cultura. Queremos que todos tenham acesso”, disse o prefeito Eduardo Boigues.
Bairros como Quinta da Boa Vista, Vila Virgínia, Caiuby, Recanto Mônica, Piratininga, Centro, Vila São Carlos, Pedreira, Monte Belo, Louzada e Marengo já receberam o projeto, que começou em agosto e mantém os protocolos sanitários para evitar o contágio e propagação da Covid-19, garantindo diversão de modo seguro para todos.
Na próxima quarta-feira (3), será a vez da Vila Gepina (avenida Eldorado, 1115) receber o projeto, das 10h às 12h, e o Pequeno Coração (rua Duarte Coelho – 163), das 14h às 16h. A programação sempre é divulgada na página da secretaria (facebook.com/culturaitaquasp).
“Crianças e adultos encontram os mais variados tipos de apresentações e estilos musicais no Cultura Itinerante. É importante que a cultura possa chegar para todos os munícipes”, acrescentou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa, a Nena.