A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba recebeu doações da Receita Federal/Alfândega. Parte dos produtos será direcionada para outras secretarias como a de Saúde, Educação e Serviços Urbanos. Além de reverter em cestas básicas para famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social – Cras.
Entre as mercadorias apreendidas na Alfândega e destinadas para o Desenvolvimento Social, estão produtos como termômetros, computadores, cartões de memória, pendrive, entre outros, que irão ajudar a qualificar o atendimento à população.
Somente nesta entrega, são 2 mil aferidores de temperatura, que serão distribuídos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas da rede municipal, creches, Cras, CREAS, Entidades Sociais e Instituições Religiosas. Essa distribuição dos termômetros será um grande mecanismo de combate ao Covid-19.
A Alfândega é uma repartição governamental de controle do movimento de mercadorias que entra e sai do país. Compras que estão irregulares são apreendidas no local e posteriormente, distribuídas.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Marzagão, essas doações são de suma importância para o município, sobretudo neste momento de início de gestão. “O município de Itaquá nunca recebeu uma doação tão grandiosa e tão substancial, acredito que é um reconhecimento de todo o trabalho que essa gestão está realizando, e assim poderemos intensificar nossas ações no apoio às famílias em vulnerabilidade social, que estão mais vulneráveis nesta pandemia e qualificar o Combate ao Covid-19”, explica Marzagão.
O Cras funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O telefone para informações é 4647-4647 ou 4732-2840.