A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba preparou um café da manhã especial para cerca de 1,5 mil mulheres atendidas pelos serviços oferecidos pela pasta nesta terça-feira (8), Dia Internacional das Mulheres. A ação teve por objetivo trabalhar e reforçar a autoestima das mulheres e ocorreu nos equipamentos da pasta.

Os espaços escolhidos foram os cinco polos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Centro Pop, que atende pessoas em situação de rua, o Centro de Convivência da Melhor Idade (Cemi), a Casa dos Conselhos e a Central do Cadastro Único (Cadúnico). Atualmente, apenas no CadÚnico, a cidade possui mais de 40 mil famílias cadastradas, com a maioria de integrantes mulheres.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Marzagão, a ação reitera a importância dos trabalhos feitos pela pasta durante o ano, e por ser o mês da mulher, não poderia deixar de homenageá-las. “É uma data que precisa ser celebrada e refletida, por isso essa ação é importante. Ela é o combustível para que cada vez mais políticas públicas às mulheres sejam elaboradas”, disse.

Além da alimentação, as mulheres contempladas receberam presentes e brindes. “Nossa gestão é construída, diariamente, com a participação de muitas mulheres. A data é importante para lembrarmos do que já conquistamos na cidade até agora, como a Delegacia de Defesa da Mulher, e para não deixarmos de trabalhar por uma cidade cada vez mais justa e igualitária”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.