Ter um bem e estabilidade é o sonho de toda família. “Agora podemos aumentar a casa e construir com mais segurança porque a propriedade é nossa. Estamos muito felizes”, contou o eletricista Wilson Cândido Ferreira, de 32 anos.

Há 12 anos ele aguarda o título de propriedade que lhe dá o direito à casa onde mora no bairro Quinta da Boa Vista, em Itaquaquecetuba, e conquistado no último domingo (20) graças ao trabalho conjunto do Governo de São Paulo, por meio do Programa Cidade Legal, e da Prefeitura de Itaquaquecetuba.

A emoção foi a marca registrada do evento de entrega das 800 matrículas, que ocorreu em um campo do bairro com a presença do prefeito Eduardo Boigues, da secretária municipal de Habitação, Angela Quirino, dos secretários estaduais de Governo, Marcos Penido, e executivo do Programa Cidade Legal, Eric Vieira, entre outras autoridades.

“Já não esperava mais que fôssemos receber a matrícula. É motivo de comemoração e alegria para nós”, celebrou a dona de casa Audicelha Guedes Ferreira, de 60 anos. Ela esperou metade da vida para ter direito à casa em que vive com a família.

Só nesta gestão foram entregues 2.890 títulos para famílias que há tempos esperavam pela regularização de suas casas. “Muitas pessoas sonharam com este momento. Espera de 20 ou 30 anos que chegou ao fim. Acabou o medo de perder o lar, podem dormir tranquilos”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.

O programa continua e as famílias que não entregaram a documentação devem procurar a equipe da Secretaria de Habitação a partir do próximo dia 28, das 8h às 17h, na avenida Vereador João Barbosa de Moraes, 750 – Vila Zeferina.

“Junto às matrículas, entregamos a felicidade por estarmos realizando um sonho tão importante. Caminharemos firmes no propósito de promover a regularização fundiária em toda a cidade”, finalizou a secretária de Habitação, Angela Quirino.