Os alunos do curso de Padaria Artesanal prepararam uma mesa caprichada para celebrar o encerramento da oficina ministrada na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Recanto Mônica nesta segunda-feira, 16. Essa é a 21ª edição deste curso que é oferecido de maneira gratuita pelo Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba. A primeira dama e presidente do Fundo, Joerly Nakashima, a dona Jô, participou do evento e se comprometeu a abrir nove novas turmas até o dezembro de 2020.
Durante as aulas os alunos aprenderam a preparar pães, bolos, tortas e salgados assados. A oficina é voltada à geração de emprego e renda e é o mais procurado no Cras Recanto Mônica. A professora, Vera Lúcia Cano, estava contente com o resultado do curso e do empenho dos seus aprendizes. “Toda vez que chega uma turma eu ganho novos amigos. Vocês se empenharam muito. Foi uma turma maravilhosa”, disse.
Como consequência deste trabalho e dedicação dos alunos, dona Jô se comprometeu a abrir nove turmas até o final de 2020 para encerrar o mandato com 30 turmas formadas pelo curso de Padaria Artesanal. “Esse curso é maravilhoso e vocês estão de parabéns. Se forem vender as coisas que trouxeram aqui vocês terão muito sucesso”, concluiu. A primeira dama também adiantou que irá oferecer um curso de culinária japonesa nesta unidade do Cras, em data ainda não definida. O coordenador do Fundo Social, Benny Iwao Tsugiyama, também esteve presente do evento.
Como complemento do curso, durante o encerramento a turma assistiu uma palestra sobre empreendedorismo com o facilitador do Time do Emprego, Ednilson Rodrigues. Ele apontou caminhos para que os alunos possam se tornar donos do próprio negócio e estabelecer qualidade nos relacionamentos com os clientes, a comunidade e a vida pessoal. Todos os participantes irão receber certificação desta palestra.