Parte da equipe da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Itaquaquecetuba participou da capacitação promovida pelo Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) na última sexta-feira, 30.
A primeira dama e secretária da pasta, Joerly Nakashima, a dona Jô, e as técnicas Joelma Oliveira e Helena Domingues, participaram da palestra “Proteção às testemunhas e mulheres vítimas de violência”. Na ocasião, puderam ampliar os conhecimentos na tratativa de casos que envolvam a rede de proteção e à violência doméstica para todas as mulheres atendidas no município.
Os palestrantes Marco Davanzo, secretário executivo do Programa a Vítima e Testemunha (PROVITA) e Edson Gomes Silva, diretor da proteção especial da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, conduziram os trabalhos e apresentaram um mapa da situação da mulher vítima em todo o Estado de São Paulo, bem como as características demográficas e sociais dos diversos casos.
“A violência contra a mulher não tem classe social, localização geográfica, nível cultural, ela pode acontecer em qualquer situação”, ponderou a secretária Dona Jô. O evento contou com aproximadamente 60 pessoas e aconteceu no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo.