Espetáculo de dança “Show de Circo” abre a programação cultural de novembro

Neste sábado, dia 9, será aberta oficialmente a programação de novembro da Secretaria Municipal de Cultura, com o espetáculo de dança “Show de Circo”, às 18h, no Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII), localizado na Rua Manoel Garcia, número 160 – Centro. A apresentação marca o encerramento das aulas de ballet clássico, jazz e dança do ventre, das turmas de 2019, da professora Ariana Brito.

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Ao todo 160 bailarinas participarão do show. O último ensaio do grupo foi realizado na sexta-feira, 1º de novembro.

Segundo a professora e diretora da montagem, o espetáculo de dança será uma viagem ao mundo do circo.

“Abordaremos as atrações e personagens do circo em forma de dança e manifestações corporais”, conta Ariana, e já adianta que haverá surpresas e um artista convidado para o grande dia.

De acordo com a Secretaria de Cultura, além da mostra de ballet deste final de semana, a programação de novembro inclui apresentações roda capoeira, violão, tai chi chuan, música e muito mais. Tudo isso com o objetivo de fomentar a arte e incentivar a participação da população nos eventos culturais do município, sobretudo, dar oportunidade para os novos talentos, que normalmente surgem destas oficinas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura.

PROGRAMAÇÃO No dia 21, as vibrações cheias de boas energias e alto astral do Tai Chi Chuan comandado pelo professor José Maria tomarão conta do salão principal da Secretaria de Cultura (Av. Ver. João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virginia), a partir das 9h.

Ainda no dia 21, só que desta vez, no período da noite (19h), o professor Cristiano Patrick e os alunos da sua turma de violão farão um show especial com os clássicos dos meninos de Liverpool.  Quem comparecer à Secretaria de Cultura para prestigiar será embalado por canções como Yesterday e Hey Jude, Imagine, entre outras.

Já no dia 22, às 19h, haverá um espetáculo musical para marcar o encerramento dos alunos de música. O evento será na Secretaria de Cultura.

No dia 24, no mesmo local, haverá muita ginga durante a troca de cordões dos alunos de capoeira do professor Jhonny Aguiar. O evento será das 8h às 13h e no período da tarde (15h), o professor Ivison Piu entra em cena com as apresentações da dança rítmica.

Também como parte da programação cultural de novembro, o espetáculo musical “Minas de Minas Gerais” será dirigido pelo professor João Batista, na Secretaria de Cultura, às 20h, no dia 29. Nos bastidores há quem diga que o coro cênico promete não só agradar o público, como promover muitos suspiros durante a apresentação.

O encerramento das atividades ficará com a professora Jaqueline Felix de Oliveira e o espetáculo de ballet “De Volta Pra Casa”, dia 30, às 18h, na Cultura.