A exposição do artista Lúcio Bittencourt termina nesta terça-feira, 29 de agosto, em Itaquaquecetuba. Em “Poética da Sucata”, é explorada a sucata em metal criando novas formas e provando a cada peça seu talento e a imaginação, que geram resultados estéticos vigorosos e harmoniosos.

Peças gigantes estão instaladas na Praça Padre João Alvares, onde é possível ver um touro gigante, um cavalo marinho e até Dom Quixote em sua montaria, entre outras peças.

Nascido em Mogi das Cruzes, Bittencourt iniciou sua carreira artística em 1979 e soma mais de 12 mil obras entre elas 220 monumentos que chegam a 30 metros de altura e que estão instalados em praças públicas de diversas cidades do país.

Já recebeu cerca de 200 prêmios e participou de mais de duas mil exposições coletivas e individuais nacionais e internacionais e tem suas obras espalhadas por diversos lugares do Brasil e no exterior, como Lisboa, Lyon, Paris, Porto Rico e Miami. Além disso, Bittencourt alerta para a importância da reciclagem e da reutilização de materiais provenientes de fontes e recursos naturais não renováveis, apontando para uma conscientização social somada ao bom gosto, visão e criatividade.

A exposição ficará aberta nesta terça-feira das 8h às 17h, a entrada é franca.