Nesta quarta-feira, dia 7 março, a equipe do Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba esteve no Residencial Lebani a pedido de moradores do bairro para realizar o bazar solidário de doação de roupas promovido pelo órgão de assistência social.

Realizada com apoio da Prefeitura, a iniciativa contou com a participação da primeira dama, presidente do Fundo e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, a dona Jô.

Calças, camisas, blusas e sapatos em bom estado, provenientes de doações de comerciantes, igrejas, entidades sociais e da população em geral, foram alguns dos itens doados durante a ação, que atende com frequência famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além do atendimento com doações de roupas, a primeira dama citou outros projetos desenvolvidos pelo Fundo e pela Secretaria de Desenvolvimento Social, como as oficinas profissionalizantes voltadas para geração de renda e as ações promovidas pelos Centros de Referência da Assistência Social.

“Ainda este mês vamos lançar a Campanha do Agasalho com o objetivo de intensificar o atendimento as famílias que nos procuram e pedem esse auxílio. Hoje promovemos esse bazar solidário a pedido dos moradores do Lebani e nas próximas semanas faremos a mesma ação em outros bairros”, destaca Joerly.

Os interessados em conhecer mais os projetos do Fundo Social podem entrar contato pelo telefone 4732-3643 ou acessando a página do órgão de assistência social no facebook, basta procurar por Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba.