A 3ª Olimpíada D+ Conhecimento chega a sua reta final em Itaquaquecetuba, após a conclusão da 3ª eliminatória na EM Guilherme Donizete da Silva Santos. A ação é um projeto da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti).

O objetivo da 3ª Olimpíada D+ Conhecimento é ampliar de forma diferenciada, criativa e significativa, a informação nas diversas áreas do conhecimento do aluno, motivando o professor na busca por uma metodologia dinâmica, em parceria com os professores especialistas, possibilitando o resgate por uma educação escolar de qualidade, contribuir para a inclusão do conhecimento das diversas áreas do conhecimento por meio da troca de experiências e envolver a rede de ensino em uma ação lúdica de circulação dos conhecimentos.

Na 3ª Eliminatória por Polo, classificaram-se as seguintes equipes/escola: 1º ano: EM Dr. José de Freitas Mendonça e EM Ali Ali Hammoud; 2º ano: EM José de Freitas Mendonça e EM Shozayemon Setokushi; 3º ano: EM Village e EM Santino Hayashi; 4º ano: EM Dr. José de Freitas Mendonça e EM Jornalista Roberto Marinho; e, por fim, 5º ano: EM Profª Roseli Aparecida Mendes e EM Jornalista Roberto Marinho.

De acordo com a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, com a realização desta etapa o evento finaliza as fases de eliminatórias e as escolas vão se preparar para a fase final que vai ocorrer no mês de setembro.

“Este ano decidimos ampliar o espaço das fases eliminatórias, realizando uma por mês e, sobretudo da fase final para que os alunos possam ter tempo maior para efetivarem os seus estudos e virem bem preparados para a fase final,” disse Verônica.