A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba, Joerly Nakashima – Dona Jô – pretende ampliar as capacitações oferecidas no município em parceria com o governo do Estado. O assunto foi abordado entre ela e a primeira dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Lú Alckmin nesta quinta-feira (16 de fevereiro) durante um encontro no Palácio dos Bandeirantes. O evento contou com a presença de todas as primeiras damas da grande São Paulo.

No Polo Regional da Escola de Moda de Itaquaquecetuba, que está neste momento está na segunda-fase do projeto com cursos de corte e costura, seguido pela capacitação em modelagem, será disponibilizado pelo Estado, uma nova oportunidade de especialização, com o curso de bordados e pedrarias, incluso na terceira fase do projeto.

O pedido para implantar o quanto antes o curso no município será oficializado nos próximos dias pela presidente do Fundo de Itaquá, que acumula também o cargo de secretária municipal de Desenvolvimento Social e de Políticas para Mulheres.

“Nossa parceria com a dona Lú Alckmin tem transformado a vida de muitos cidadãos de Itaquá no que tange a geração de renda. Será ótimo aperfeiçoar o trabalho dos alunos que passaram pelas nossas capacitações e dar a eles a oportunidade de aprimorar o talento que desenvolveram. Quero disponibilizar essa especialização ainda este ano em Itaquá”, declarou Joerly.

De acordo com a primeira dama do Estado, as oficinas de designer de sobrancelha e depilação oferecidas pela Escola da Beleza de Itaquá também terão novidades e receberão uma complementação. É que para este ano, o Fundo Social do Estado de São Paulo vai oferecer um workshop de spa facial para quem fez o curso no município, através deste projeto realizado dentro da Oficina Escola Karina Yamamoto do Jardim Nicea – localizado na Rua Granada, número 109.

“O workshop já pode ser solicitado pelo município. Nosso objetivo é que estes projetos qualifiquem e melhorem a vida da população do Estado”, afirmou Lú Alckmin.

Itaquaquecetuba possui ainda o projeto horta educativa implantado em duas escolas do município em parceria com o Estado. A intenção da primeira dama Joerly Nakashima é que todas as escolas da cidade recebam essa iniciativa. “Soube que temos a possibilidade de firmar esse convênio e pretendo solicitar essa parceria ao Fundo Social do Estado também”, garantiu Joerly.