Histórias de abandono, superação e tantas outras situações foram encontradas pelo Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba nas Casas da Criança, instaladas na cidade. A presidente do Fundo Social e primeira-dama, Mila Prates Queroz, foi até as duas unidades para a entrega de roupas e calçados.

Com doações desses itens apreendidos na alfândega, por conta de irregularidades, o Fundo Social de Solidariedade ajudou 47 crianças e adolescentes, de zero a 18 anos, que moram nos locais. São casos de crianças e adolescentes em que os pais perderam a guarda, casos de abandonos, crianças órfãs, entre outras situações.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mila, essa é uma oportunidade para contribuir com as casas de acolhimento que sempre estão precisando de ajuda, uma vez que a demanda não para de crescer. “O Fundo Social tem o objetivo de ajudar as pessoas, mas quando realizamos esse trabalho, percebemos que fazemos mais do que agasalhar, vestir ou calçar uma criança, nós devolvemos um pouco da dignidade daquele ser humano. Precisamos ajudar”, relata Mila.

As Casas da Criança aceitam doações. Para saber como ajudar, o doador pode entrar em contato pelo número que funciona como fixo e WhatsApp: 4642-7251.