A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Itaquaquecetuba, Mileide Queroz, a Mila, presidiu uma reunião nesta terça-feira, com a diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O objetivo deste encontro foi oferecer apoio em projetos da associação, sobretudo em relação às doações de nota fiscal.

A Apae em parceria com uma empresa de tecnologia está desenvolvendo um aplicativo para que os consumidores possam doar suas notas fiscais por meio de QR Code. As urnas já instaladas no comércio vão permanecer. Diante do trabalho e necessidade apresentados, o Fundo Social vai apoiar esta ação.

Este encontro foi solidário e contou com a presença de representantes da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi), Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Itaquaquecetuba, Rotary Club e Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), de Mogi das Cruzes. Todos estarão empenhados na aplicação do QR Code.

A Apae de outras cidades, como Mogi das Cruzes, já recebe valores das notas fiscais por meio do aplicativo. O valor médio de doação por pessoa é de R$ 24,00 por mês, mas as empresas também podem realizar esta ação por meio do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), no momento da compra.

A presidente do Fundo Social explicou que este é um momento muito importante de solidariedade, hora de todas as pessoas pararem por um instante e fazer a doação. “O Fundo Social sabe a importância do trabalho da Apae para Itaquaquecetuba e por isso, vamos ajudar em tudo o que for possível. É importante também que os comerciantes adotem a ideia de colocar a urna em seus estabelecimentos”, explica a primeira-dama.

Já o presidente da Apae, Luiz Martins, explica que a Associação precisa da ajuda de todos, pois há uma grande demanda e é importante ampliar este trabalho, mas manter com qualidade é fundamental”, diz Martins.
Atualmente, a Apae trabalha com uma série de profissionais, entre eles, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicólogo, psicomotricista, fisioterapeuta, psicopedagogo, pedagogo, neurologista, educador físico, assistente social e outros.

Quem quiser ajudar a Apae com doações ou voluntariado pode entrar em contato pelo número 11- 94714-6404