Fundo Social de Itaquá deve aderir novos programas do governo do Estado

“Natal Espetacular” e “Costurando o Futuro”. Esses são os novos projetos que o Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba pretende aderir ainda este ano através de uma parceria com o governo do Estado, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

O primeiro projeto visa estimular o reaproveitamento de materiais recicláveis como garrafas pets e outros para a confecção de artigos natalinos, que poderão ser utilizados na decoração da cidade durante o mês de dezembro. Já a proposta do FUSSESP para o “Costurando o Futuro” é a confecção de uniformes escolares para as crianças da rede pública.

As ações foram apresentadas nesta terça-feira (24 de abril), pela primeira dama e presidente do órgão estadual, a professora Lúcia França, durante um café da manhã no Palácio do Governo, com primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais das regiões de Registro, Santos, São José dos Campos e Grande São Paulo. Na ocasião, participaram do evento por Itaquá, a atual presidente do Fundo de Social do município, Lucimar Jardim e a esposa do prefeito Dr. Mamoru Nakashima, Joerly Nakashima.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Itaquá, a adesão aos programas deve ocorrer entre os dias 14 e 18 de maio, período em que a inscrição deverá ser executada pelos municípios por meio do site do Fundo Social do Estado.

Lucimar comentou o interesse de Itaquá pelos novos projetos.  “O Natal Espetacular será realizado com garrafas pets e estará voltado de certa forma para a preservação do meio ambiente. Além disso, poderá contribuir economicamente com o município e produzirá o turismo na cidade. Teremos todo o apoio do Estado com recursos e capacitações para tocar o projeto na cidade, assim como o Costurando o Futuro, onde a primeira dama do Estado se comprometeu a disponibilizar kits com máquinas de costura e aviamentos, tecidos, capacitação para as costureiras para que façamos os uniformes para creches. Que é a idealização desse projeto”.