Com objetivo de oferecer e humanizar ainda mais o atendimento, o Fundo Social de Solidariedade de Itaquá, que já apoia o projeto ‘Jiu Jitsu na Quebrada”, conseguiu que os cerca de 220 jovens que aprendem essa arte, passem a ter também alimentação após os treinos.

Esse benefício foi conquistado por intermédio da presidente do Fundo, Joerly Nakashima, a Dona Jô, junto à empresa Vepan, cuja sede fica no município.

Para anunciar a novidade, a presidente do Fundo e primeira dama, esteve na manhã desta quinta-feira (25), no Jardim Miray, local em que as aulas acontecem. A informação foi comemorada pelos alunos e também pelo professor que coordena o projeto, Carlos Alexandre dos Santos. “Só temos a agradecer. Tudo que nós solicitamos a Dona Jô fomos atendidos e, agora com a alimentação, é mais um estímulo para esses jovens”, falou.

De acordo com a presidente do Fundo, projetos como este visam além de ensinar a prática esportiva, auxiliar na formação do cidadão e ainda na interação social deles. “Estou aqui para pedir a vocês que não faltem nas aulas. Continuem nesta arte marcial que traz ensinamentos importantes”, frisou a esposa do prefeito Dr. Mamoru Nakashima.

Dona Jô aproveitou para acompanhar o treino dos jovens e o desenvolvimento dos mesmos durante a aula. Ela ainda participou do momento de oração que ocorre sempre ao final do treino.

Essas crianças e jovens do ‘Jiu Jitsu na Quebrada’ já vinham sendo assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade, que forneceu tatames e até mesmo Kimonos (roupa utilizada para prática desta arte marcial). O trabalho é desenvolvido com foco na disciplina e estudo, conforme explicou o professor, pois é feito o acompanhamento do desempenho dos alunos na escola.

A presidente do Fundo explicou que o esporte é uma porta de entrada para uma realidade melhor: “O resultado é sempre positivo, como a frequência escolar, a formação de um novo atleta, entre tantas outras situações que podem vir para agregar conhecimento”.

Projeto

Com total apoio do Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba, o projeto ‘Jiu Jitsu na Quebrada’, atende jovens em situação de vulnerabilidade social. As aulas acontecem sempre as terças e quintas-feiras, das 19 às 21 horas, em espaço no bairro Jardim Miray. Nesta quinta-feira (25), aconteceu uma aula excepcional, no período da manhã.

Para atender os cerca de 220 alunos, é feito uma divisão de turmas. O Fundo Social adiantou que o trabalho para buscar novas parcerias com empresas contínua, e em breve deve anunciar mais parceiros.