Uma nova oficina de geração de renda passa a integrar a grade de cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba. A técnica utiliza fibra de banana para a confecção de artesanato, e os interessados podem se inscrever nos dias 8 e 15 de fevereiro, na ‘Escola Oficina Karina Yamamoto’ – (Rua Granada, 109, Jardim Nicea). Serão ofertadas 80 vagas.

Para se inscrever, é preciso comparecer no espaço, que é mais um polo do Fundo Social, de posse dos originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço, uma vez que o interessado deverá residir no município e, ainda ter idade acima de 16 anos. O horário de inscrição nos dois dias estipulados será das 8h30 às 11h30.

Segundo informou o Fundo Social de Itaquá, esta nova oficina vai ensinar desde a extrair a fibra da banana até a utilização da mesma para confeccionar artesanatos, bijuterias, entre outros.  As fibras garantem as peças durabilidade e são bem aceitas ao serem comercializadas, de acordo com a coordenação do Fundo.

“A utilização desta matéria-prima também é uma forma sustentável de utilizar aquilo que a natureza nos oferece, proporcionando mais uma fonte de geração de renda aos munícipes que participarem do curso”, disse a presidente do Fundo e primeira-dama Joerly Nakashima, a Dona Jô.

As aulas desta oficina de fibra de banana terão início dia 22 deste mês, com duas turmas de 20 pessoas no período da manhã e outras duas também com 20 alunos à tarde, sempre as quintas-feiras, na Escola Oficina Karina Yamamoto.