A madrugada desta terça-feira, 11, bateu os 12 graus. Nos próximos dias a perspectiva é de que as noites continuem nesse mesmo patamar. Pensando em atender àqueles que não têm um lar, o Fundo Social de Solidariedade realizou uma ação diferenciada nesta manhã no Centro Especializado para População em Situação de Rua, localizado na Vila Virgínia. Cerca de 35 pessoas foram beneficiadas com a entrega de kits.
O Fundo Social levou cobertores novos, kits de higiene (contendo toalha, pasta e escova de dentes, barbeador descartável e pente de cabelo), roupas da Campanha do Agasalho e mochilas. Eles receberam ainda um café da manhã diferenciado com bolos diversos, arroz doce e cuscuz, em comemoração às festas juninas. A Secretaria da Saúde contribuiu com a ação levando o serviço de vacinação contra a gripe e testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Durante a ação a Secretaria de Cultura também realizou uma apresentação de capoeira.
A atividade foi comandada pela primeira dama e presidente do Fundo, Joerly Nakashima, a dona Jô, e a esposa do vice-prefeito, Hilda Correa da Silva, que realizaram as entregas e conversaram com as pessoas atendidas pelo Centro. “Nós viemos aqui para fazer um dia diferente e também para aquecer um pouco a vida dessas pessoas que sofrem muito neste inverno”, disse dona Jô.
O secretário adjunto de Desenvolvimento Social e coordenador do Fundo, Benny Iwao Tsugiyama, também participou da atividade e deu uma palavra de incentivo para o grupo de atendidos. “Viemos para dar uma atenção especial para essas pessoas. Também viemos divulgar nossos cursos profissionalizantes que são gratuitos e que ajudam na reintegração deles na sociedade”, afirmou.
No mesmo dia foi inaugurada uma biblioteca com “Cantinho da Leitura” montado a partir de doações de colaboradores e de parte do acervo da Biblioteca Municipal.