Nesta terça-feira, 14, o Fundo Social de Solidariedade realizou mais um bazar para distribuição de roupas da Campanha do Agasalho. Desta vez, a ação foi no bairro Maria Rosa II, em uma comunidade de bolivianos. Os imigrantes possuem uma entidade própria que dá apoio para os moradores que vivem nessa localidade.
Este bairro é composto pela sua maioria de bolivianos e a ação do Fundo Social beneficiou dezenas de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Isso demonstra que não há preconceito com a gente, o que é muito importante para nós. Antes, a gente não podia nem ir ao mercado que as pessoas olhavam para nós”, disse a pedagoga, Elsa Huanca.
A primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, a dona Jô, participou do bazar e disse que a administração está à disposição deles. “A cidade é para todos. Vocês são bem vindos aqui”. O secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Benny Iwao Tsugiyama, colocou os cursos do Fundo Social e Casa Aberta à disposição da comunidade para profissionalização e geração de renda. O assessor do Clube de Mães, Eduardo Nunes, o tio Dú, intermediou a vinda do bazar para a comunidade.