Fundo Social leva alegria para crianças no Natal

Que criança nunca teve o sonho de ter o seu pedido de Natal atendido pelo Papai Noel ou de ao menos receber um presente do bom velhinho nesta época do ano? Foi pensando em levar a magia do espírito natalino, um pouco de esperança, alegria, amor e emoção para garotinhos e garotinhas, que o Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba, através da primeira dama Joerly Nakashima (Dona Jô) e equipe, percorreu os bairros da cidade entre os dias 25, 26 e 27 (segunda, terça e quarta-feira), presenteando as crianças que escreveram cartinhas e as deixaram na Casa do Papai Noel, que por mais um ano ficou instalada no Museu Municipal.

A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade foi promovida por meio do apoio que o órgão recebe de parceiros ao longo do ano, que colaboram com doações diversas, entre elas, brinquedos, roupas e alimentos.

Na segunda-feira (25 de dezembro), a esposa do prefeito Dr. Mamoru Nakashima e presidente do Fundo Social, a Dona Jô, esteve com a sua equipe como ajudantes do papai Noel nos bairros: Jardim Nova Itaquá, Vila São Carlos, Quinta da Boa Vista, Jardim Odete, Residencial Palmas de Itaquá, Jardim Napoli, Recanto Mônica, Parque Marengo, Jardim Amazonas, Rio Negro, Parque Scaffid, Village e Jardim Maragogipe.

A primeira dama descreve a entrega de brinquedos como emocionante. “A cada sorriso e a cada abraço o meu coração vibrava de alegria. Fiquei muito emocionada com cada pedido que variou de bonecas, carrinhos, bolas, para até comida pra família”, afirmou Dona Jô.

A ação do Fundo Social de Solidariedade teve continuidade na terça e quarta-feira (26 e 27 de dezembro) nos bairros Vila Maria Augusta, Pequeno Coração, Jardim Paineira, Parque Viviane, Jardim Ipê, Jardim Josely, Jardim Lucinda, Louzada, Jardim Nicea, Santa Helena, Vila Gepina, Manoel Feio, Nossa Senhora d’ Ajuda, Nossa Senhora das Graças, Jardim do Carmo, Jardim Val paraíso, Monte belo e Jardim Fiorello.

Este ano, as crianças que visitaram a Casa do Papai Noel escreveram cartas com pedidos para o Natal. De acordo com o Fundo Social de Solidariedade, os pedidos de aproximadamente 400 crianças foram atendidos através da doação de parceiros e colaboradores que se solidarizaram com a iniciativa do órgão de assistência social. Todas as cartas foram lidas e selecionadas criteriosamente para que as crianças que residem em bairros mais vulneráveis fossem atendidas.

 “Para atender ao pedido de cada criança nós contamos com o apoio da população e de parceiros, que colaboraram com os brinquedos. Em 2018 pretendemos atender ainda mais crianças e para isso vamos reforçar nosso pedido para que mais padrinhos e madrinhas façam parte dessa corrente do bem e realizem sonhos, como os que tivemos a oportunidade de realizar este ano”, declarou a presidente do Fundo Social.