Na última terça-feira (26), o homem suspeito de ter esfaqueado a esposa na frente dos filhos em seu apartamento, na Chácara Cuiabá, foi preso na capital paulista e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itaquaquecetuba.

No dia 28 de maio, a vítima foi golpeada na frente de cinco filhos e dois deles precisaram ser hospitalizados junto à mãe. Assim que as crianças receberam alta, se juntaram às outras e ficaram sob os cuidados de familiares, acompanhadas pela equipe de assistência social do Conselho Tutelar do município enquanto a mãe se recuperava no hospital.

Quando a vítima teve alta, a Secretaria de Políticas para Mulheres prestou suporte socioassistencial. “Foi feito encaminhamento para o psicólogo e, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, ofertamos roupas, fraldas e leite para a família. A Ronda de Proteção à Mulher prestou apoio quando a vítima, que optou por sair da cidade, estava em Itaquá. Demos todo o respaldo que estava ao nosso alcance”, contou a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa.

“Minha felicidade está completa. Vou poder colocar meus filhos na escola de novo e sair na rua porque antes eu tinha medo”, contou a vítima quando soube da prisão do ex-companheiro. Segundo o delegado Roberto da Silva Gusmão, nesta quarta-feira (27), o suspeito será levado para a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes para a audiência de custódia.

O prefeito Eduardo Boigues parabenizou o trabalho dos policiais. “Agora essa família pode dormir tranquila e voltar a ter uma vida normal com a prisão desse criminoso. Parabéns aos policiais que trabalharam incansavelmente para encontrá-lo.”