A Prefeitura Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres segue com as inscrições abertas para os casais que tenham interesse em participar do próximo “Casamento Comunitário”. Os interessados têm até o dia 31 de março para efetuar a inscrição, na própria Secretaria. Assim como nas edições anteriores, pode se inscrever qualquer casal que more no município e a renda familiar mensal seja inferior a três salários mínimos.
Realizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, junto com o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a cerimônia coletiva deve acontecer este ano, em data e local ainda não definidos. Na oportunidade e de acordo com o desejo de cada casal, serão efetuados casamentos ou lavraturas de escritura de união estável em parceria com os cartórios da cidade.
De acordo com a Secretaria de Políticas para Mulheres, todos os casais inscritos participarão da união coletiva. No entanto, se a procura for muito grande, o ato vai ser dividido em duas celebrações, em diferentes datas.
“Com o Casamento Comunitário já realizamos o sonho de mais de 300 casais do nosso município. Pra nós é muito especial participar de um momento tão importante na vida do casal e tornar esse desejo possível. Tenho um carinho especial por esse projeto”, relatou a secretária de Políticas para Mulheres, Joerly Nakashima.
Em Itaquaquecetuba, a gestão municipal oferece aos noivos toda a infraestrutura necessária para que a oficialização do matrimônio seja marcada por muita alegria na vida do casal e da família. “Dia dos Noivos”, vestidos de noivas, buquê, bolo, entre outros serviços são oferecidos gratuitamente para os participantes do projeto.
INSCRIÇÕES – A Secretaria de Políticas para Mulheres fica na Avenida João Fernandes da Silva, 53 (2º andar) – Vila Virginia. Para efetuar a inscrição, os noivos precisam apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e da certidão de nascimento. No caso da certidão de nascimento, o ideal é solicitar a 2ª via atualizada (ilegíveis, rasgadas, danificadas, não serão aceitas pelo Cartório). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4753-5291.