Itaquaquecetuba ganha cada vez mais destaque no Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), com representatividade em diversas Câmaras Técnicas neste ano. A apresentação das novas CTs foi realizada em reunião na sede do Consórcio, na tarde de ontem (10). O objetivo das Câmaras é ser o braço técnico onde são discutidas as pautas e os projetos regionais que subsidiam a atuação do Conselho de Prefeitos.

A Câmara Técnica é formada por 14 CTs Permanentes, uma CT Especial e o Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade. A composição de Itaquá na Câmara Técnica é formada pelo prefeito Eduardo Boigues na vice-presidência, Mileide Queroz (Mila), como coordenadora adjunta do Conselho do Fundo Social, Armando Bueno, como coordenador adjunto da CT de Cultura, Robson Senziali na coordenação adjunta da CT de Finanças, Anderson Caldeira como coordenador da CT de Segurança.

Durante a reunião, a direção oficializou os grupos de trabalho, que atuarão no levantamento das demandas, compartilhamento de experiências, elaboração de projetos, realização de eventos e suporte ao Conselho de Prefeitos.

Com exceção das Câmaras Técnicas de Saúde e Educação, que já estão atuando desde o início do ano por conta das demandas decorrentes da pandemia de Covid-19 – como a campanha de vacinação e o retorno às aulas presenciais, as demais terão as primeiras reuniões de trabalho nos próximos dias: Agricultura; Assistência Social e Políticas Públicas para Mulheres; Cultura; Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo; Esportes; Finanças; Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável; Habitação; Planejamento e Urbanismo; Programas e Projetos; Segurança; Turismo; Conselho dos Fundos Sociais; e CTE do Bem-Estar Animal.

“Itaquá tem um potencial enorme e está bem posicionada no Condemat. Com isso, toda a cidade ganha, pois o trabalho em conjunto vai trazer uma série de benefícios com as Câmaras Técnicas”, explica o prefeito Eduardo Boigues.