Itaquaquecetuba confirma primeira morte por COVID-19

    É com pesar que a Prefeitura de Itaquaquecetuba anuncia a primeira morte em decorrência da pandemia do Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher 45 anos, que faleceu dia 10 de abril e estava internada no Hospital Santa Marcelina desde o dia 30 de março. A paciente apresentou febre, tosse e não possuía histórico de comorbidades.

    O prefeito da cidade, Dr. Mamoru Nakashima lamentou a morte da munícipe e reforçou a necessidade da população ficar em casa. “Essa semana temos uma família chorando a perda de um ente querido em decorrência dessa doença. Cabe a nós pedir que as pessoas continuem atendendo o nosso pedido para que fiquem em suas casas para que mais famílias não vivam essa dor e para que os hospitais não fiquem superlotados e também para que tenhamos condições de atender quem precisa com todos os nossos esforços”, afirmou o gestor público que também é médico.

    Nesta segunda-feira, dia 13 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 627 notificações, sendo que deste total 525 casos são considerados suspeitos, 34 deram positivo para o novo coronavírus e 68 foram descartados. Atualmente há 14 mortes suspeitas no município, três foram descartadas e uma confirmada.   

    A Prefeitura reforça que o município segue a decisão do Governo do Estado de São Paulo de prorrogou a quarentena até o dia 22 de abril e que Itaquaquecetuba segue as mesmas determinações que implica no fechamento de algumas atividades para evitar a aglomeração de pessoas e a transmissão do Covid-19.