Com muita alegria e disposição os frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII) compareceram em peso do baile do Dia das Mães. Participaram cerca de 300 pessoas no evento que começou às 14 horas e proporcionou uma tarde de homenagens às mães.
O evento é um dos mais esperados pela Melhor Idade já que reúne não só os mais idosos como toda a família que vem prestigiar o evento. Angelina Souza de Lima, 69 anos, trouxe o marido, a filha e duas netas. Ela estava ansiosa com a festa e a comemoração. Para ela o sentimento é de gratidão com a maternidade. “Não tenho palavras para descrever como é ser mãe. É maravilhoso”, disse.
A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba, Joerly Nakashima, a dona Jô, prestigiou o evento e ressaltou a importância do papel de mãe. “Nós, mulheres, somos mães e guerreiras. Damos conta de tudo e somos a estrutura de nossos lares”, afirmou.
De acordo com a coordenadora, Lucimar Jardim, essa é uma data que precisa ser lembrada e celebrada. “Temos que ressaltar esse papel de mãe que significa muito para família e toda sociedade porque a mãe é a coluna da casa”, frisou.