A Copa do Mundo 2018 começou e para comemorar e, principalmente apresentar a história desta importante competição, o Museu Municipal de Itaquaquecetuba ‘Angelo Guglielmo’ abriu nesta quinta-feira (14/06) a exposição ‘Mundiais de Todos os Tempos’.

Quem comparecer a mostra poderá ‘mergulhar’ neste universo da Copa e se informar sobre os fatos relevantes dos mundiais, desde o ano de 1930 até a atual Copa. No espaço é possível apreciar os trabalhos desenvolvidos pelo artista Roginaldo Gomes de Jesus Souza, conhecido pelo seu nome artístico ‘Dorado’.

A exposição que estará aberta para visitação até o dia 13 de julho traz uma verdadeira linha do tempo dos mundiais, através de desenhos, isso porque é possível ver os logos de todas as Copas, os mascotes que surgiram a partir do ano de 1966, os escudos das seleções campeãs, os melhores jogadores de cada mundial e os estádios da Rússia, País que sedia a Copa 2018. Faz arte da mostra ainda um painel para que os visitantes possam tirar fotos e espaços lúdicos com mesa de futebol de botão e pebolim.

De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Ronaldo Nava, a exposição é rica em história e ainda ressaltou a dedicação do artista Dorado e seu talento. “Dorado é funcionário da Prefeitura e tem este dom da arte. Representou muito bem, com seus desenhos, maquete e outros, os mundiais e acredito que a mostra receberá muitos visitantes, pois nossa expectativa é que 10 mil pessoas passem pelo Museu”, disse.

Foram dois meses, entre pesquisa e desenvolvimento das artes para montar a exposição, no Museu Municipal de Itaquá que está localizado na Praça Padre João Álvares, 49, Centro. A entrada é franca e o horário para visitação é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Estiveram presentes na abertura da exposição ‘Mundiais de Todos os Tempos’, os secretários municipais Jorge Saohan Asato (Abastecimento e Segurança Alimentar), Genival Soares de Lima (Turismo) e Ronaldo Nava (Cultura, Esportes e Lazer). A primeira dama do município, Joerly Nakashima, também prestigiou a exposição.

ARTISTA Dorado é morador de Itaquaquecetuba, tem 37 anos e apesar de nunca ter feito curso, desenha desde pequeno. Ele disse se sentir realizado ao expor seus trabalhos no Museu.