Nos dias 29 e 30 de outubro, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Caiuby, em Itaquá, vai promover a palestra ‘A importância da Família no Processo de Educar’. O assunto será explanado pelo professor e coordenador Michel Pinto da Costa, da Secretaria Municipal de Educação.

Em cada dia, a palestra será ministrada em dois horários – as 9 e 14 horas, no Cras Caiuby, localizado na Rua Ribeirão Preto, 09, no bairro Jardim Caiuby e estão sendo esperadas por palestra cerca de 20 pessoas.

De acordo com a coordenação do Cras, o tema possui a importância de facilitar o reconhecimento pelas famílias de suas possibilidades de mudança e as iniciativas já existentes para a melhoria na educação das crianças e adolescentes. Já o professor e palestrante, acrescentou que a temática tem por finalidade elencar quão fundamental e significativo é estabelecer uma parceria entre família e escola, provando que pequenas atitudes podem gerar grandes resultados.

A coordenadora do equipamento Cristiane Teixeira, disse que na palestra será feito o repasse de informações e o esclarecimento de dúvidas, estimulará à troca de ideias e impressões das famílias sobre a tarefa de educar. “A participação das famílias é uma excelente oportunidade para aprofundar os conhecimentos sobre o dever da família na educação”, disse.

Serão feitas reflexões sobre os papéis desempenhados pela escola, família, sociedade, mídias – televisão e internet e também em relação às implicações de cada um quando transfere a responsabilidade que possui na tarefa de formar e educar, segundo a coordenação do Cras.