A Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba vai levar o programa de apoio jurídico itinerante para o Louzada nesta terça-feira (30), com o intuito de auxiliar mulheres sobre questões que envolvem violência doméstica e familiar.
A novidade é que, neste dia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, também será realizada a coleta de papanicolau e testes rápidos para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), como HIV, hepatite e sífilis.
“O programa já percorreu todas as unidades do CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) e está passando pelos bairros para que toda a população possa ser atendida. E com a parceria da Saúde, as mulheres do Louzada serão beneficiadas com exames importantes”, disse a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa.
As primeiras 30 pessoas vão receber atendimento jurídico no local e, se a demanda for maior, serão encaminhadas para a sede da secretaria (avenida Vereador João Barbosa de Moraes, 448 – Vila Zeferina). O telefone para informações é o (11) 4647-5165.
“Queremos descentralizar os serviços da prefeitura e levar atendimento a quem não consegue ir à secretaria. Já na saúde, toda a demanda espontânea será atendida”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues. Os atendimentos serão feitos na avenida Turmalina, 1.115, das 9h às 12h, com o apoio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).