A Prefeitura de Itaquaquecetuba liberou o ponto de ônibus localizado na Rua da Liberdade, conhecida como “ladeira”, no Centro da cidade, o local estava com o acesso impedido desde as obras para a construção de pavimento rígido para o corredor de ônibus e o seu recapeamento completo.

O ponto que estava funcionando provisoriamente em frente à Praça Padre João Álvares foi desativado, liberando o tráfego de veículos.

A manutenção da malha viária da cidade começou no dia 4 de julho e chegou a diversos bairros da cidade.

Na semana passada, o prefeito Dr. Mamoru Nakashima recebeu o secretário da Casa Civil do Estado, Samuel Moreira onde foi anunciada a liberação de R$ 17 milhões para a manutenção das ruas Ferraz de Vasconcelos, Taubaté, Francisco Otaviano, João Cabral de Melo Neto, Avenida Brasil, Estrada do Campo Limpo, 30 de Outubro e Ítalo Adami.

Durante o encontro Mamoru fez alguns pedidos e cobranças, principalmente em relação às reformas das estações de trem, a construção do Corredor Metropolitano, a abertura de um acesso da Rodovia Ayrton Senna para o bairro Caiuby, a criação de mais um acesso para o Rodoanel, o aumento do efetivo da Polícia Militar, a criação de uma Delegacia da Mulher e o recapeamento total da Estrada de Santa Isabel.

“Precisamos urgentemente que o Estado dê uma solução para a Estrada de Santa Isabel, se não vai fazer o Corredor Metropolitano agora, então que ela seja recapeada, o que não pode é ficar do jeito que está”, disse o prefeito ao secretário estadual.

O prefeito e o vice Mário Lucio da Silva, o Mário Charutinho, estão acompanhando de perto as manutenções todos os dias.

“Estamos começando a resolver o problema dos buracos na cidade e melhorando as ruas do centro e nos próximos meses estaremos dando atenção especial às ruas dos bairros”, disse Mamoru.