A Escola Municipal Profª Maria Emília de Moraes Nascimento, no Jardim Odete II, que teve o prédio ampliado, já está funcionando com uma capacidade 23% maior de alunos. Trata-se da primeira obra concluída pela atual administração em 2017, que cumpre assim as metas de projeção/previsão para o exercício constante no Plano Municipal de Educação (PME).

Até o final do ano passado, a EM tinha capacidade para atender 519 alunos. Agora, com a construção de três novas salas de aula, a unidade passa a abrigar mais nove classes, sendo três no período da manhã, três no intermediário e três no vespertino, totalizando 637 alunos. A Secretaria de Educação salienta que não houve mudança do corpo docente e que o atendimento centralizado facilitará a dinâmica do dia a dia da escola.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Veronica Cosmo Barbosa, a administração municipal não tem medido esforços para atender da melhor forma possível a população de Itaquaquecetuba, nas diversas áreas das políticas públicas, inclusive na Educação: “Nossa equipe tem procurado trabalhar com muito foco e determinação, visando suprir as demandas, pois o PME registra projeções em torno do aumento de vagas, por meio de várias ações como, por exemplo, a ampliação de prédios”.