O prefeito de Itaquaquecetuba Mamoru Nakashima, acompanhando da secretária municipal de Desenvolvimento Social e primeira-dama do município, Joerly Nakashima, participou da reunião mensal do Conselho de Segurança de Itaquaquecetuba, juntamente com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e população.

Durante o encontro, que aconteceu na Paróquia Nossa Senhora D´ajuda, os munícipes apresentaram demandas oriundas das comunidades às autoridades e fizeram reivindicações no que tange a segurança.

Por outro lado, os representantes das polícias explanaram sobre as dificuldades enfrentadas pela corporação, e as medidas adotadas para diminuir os níveis de criminalidade no município, e ainda, cobraram maior colaboração da população junto aos órgãos competentes no que diz respeito principalmente a elaboração de Boletins de Ocorrência.

De acordo com o delegado Eliardo Amoroso Jordão, é importante que seja feito o B.O como forma de melhorar a atuação das polícias em determinados locais. “É de suma importância que se registre o boletim de ocorrência, assim as polícias podem atuar nos locais onde houver mais incidência de criminalidade”, disse o delegado.

Por parte do Poder Municipal, o prefeito Mamoru informou que pretende iniciar um projeto abrangente de iluminação pública, a partir de 2017, com o objetivo de modernizar todo o parque elétrico, ou seja, trocar todos os equipamentos que se encontram sucateados, por novos e modernos e iluminar os pontos escuros da cidade, o que contribuiria com a segurança da cidade, além da implantação de áreas de lazer nos bairros.

A Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) também se colocou a inteira disposição da população e propôs intensificar a parceria já existente com a Polícia Militar.

Nakashima classificou como produtiva a reunião na paróquia. “Essa reunião serviu para ouvirmos as reivindicações das pessoas e também apresentamos as medidas que tomaremos no futuro para melhorar a segurança da cidade. É fundamental essa interação entre todos os poderes para que juntos busquemos soluções para esse problema da violência que é nacional, e não somente de Itaquá”, disse o prefeito.