O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, recebeu em seu gabinete o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, para o anúncio da liberação de R$ 17 milhões por parte do Governo do Estado que serão investidos em recuperação das principais vias da cidade.
Também participaram da reunião o vice-prefeito Mário Lúcio da Silva, o Mario Charutinho, a primeira – dama Joerly Nakashima, os secretários municipais Eduardo Akira (Obras), Genival Soares de Lima (Assuntos Institucionais), Luís Cláudio Rodrigues (Transportes) e os vereadores Roberto Carlos Tito, o Carlinhos da Minercal, Adriana Félix, a Adriana do Hospital, Rolgaciano Fernandes, Carlos Alberto Santiago, Luiz Otávio da Silva, o Luizão, Maria Aparecida Monteiro, a Cidinha, Aparecida Barbosa, a Cida da Fisioterapia, Celso Reis, Edson Rodrigues, o Edson da Paiol, David Neto, Valdir Ferreira, o Valdir da Farmácia, César Diniz, o Cesinha, Alexandre de Oliveira, o Xandão e João Batista Pereira, o Pelé.
O encontro começou com o anúncio por parte do superintendente do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), Winderson Ancelotti, da liberação de R$ 17 mi para manutenção das ruas Ferraz de Vasconcelos, Taubaté, Francisco Otaviano, João Cabral de Melo Neto, Avenida Brasil, Estrada do Campo Limpo, 30 de Outubro e Ítalo Adami.
Já o secretário estadual Samuel Moreira, se colocou à disposição do prefeito Mamoru e dos vereadores para estar, no limite do possível, atendendo aos pedidos da população de Itaquaquecetuba.
“O orçamento do Estado tem melhorado, por isso já conseguiremos atender algumas demandas feitas pelo prefeito Mamoru”, disse Moreira.
Mamoru e os parlamentares fizeram alguns pedidos e cobranças, principalmente em relação as reformas da estações de trem, a construção do Corredor Metropolitano, a abertura de um acesso da Rodovia Ayrton Senna para o bairro Caiuby, a criação de mais um acesso para o Rodoanel, o aumento do efetivo da Polícia Militar, a criação de uma Delegacia da Mulher e o recapeamento total da Estrada de Santa Isabel.
“Precisamos urgentemente que o Estado dê uma solução para a Estrada de Santa Isabel, se não vai fazer o Corredor Metropolitano agora, então que ela seja recapeada, o que não pode é ficar do jeito que está”, disse o prefeito ao secretário estadual.
Ao final da reunião, ficou definido que todas as solicitações feitas pelo prefeito e vereadores serão encaminhadas ao Palácio dos Bandeirantes através de ofício.