Pela primeira vez na história de Itaquaquecetuba, foi formada uma comissão consultiva para tratar da necessidade de ser realizada uma reforma administrativa na prefeitura. A primeira reunião aconteceu na última quarta-feira (9), no gabinete do prefeito Eduardo Boigues, juntamente com o secretário de Governo, Marcello Barbosa, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba (Sinseri) e demais membros.
O objetivo da reunião foi expor a importância da comissão e definir a maneira como os encontros devem acontecer. Para isentar e dar maior liberdade aos funcionários públicos que formam a comissão, o prefeito, bem como sua representatividade, não participarão dos próximos encontros.
Durante a pauta, o prefeito falou do quanto é importante haver abertura e diálogo a fim de que os servidores possam representar não apenas uma categoria, mas todos os demais trabalhadores municipais. “Eu sou funcionário público e minha mãe também. Ela é professora e eu sei como vocês se sentem. Estou aberto para ouvir, mas principalmente para trabalharmos em conjunto”, disse.
O secretário de Governo explanou que a administração municipal está em busca de maneiras de reconhecer o funcionalismo, mas é necessário planejamento. “O primeiro ato de reconhecimento foi chamar o sindicato, entender suas deficiências e formar uma comissão consultiva eleita pelos próprios servidores.”
A presidente do Sinseri, Clícia Mara Silva Damaceno, não pôde comparecer por motivos pessoais, mas estava representada pelo assessor de comunicação Daniel Lucas Oliveira. Para o sindicato, este é um momento importante para a cidade.
“É a hora de escutar as necessidades que vão beneficiar não apenas o funcionalismo como a máquina pública. O sindicato valoriza o diálogo que a gestão atual tem mantido com os servidores. Estamos otimistas com as melhorias que virão”, finalizou o assessor.