O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima recebeu em seu gabinete uma comissão formada por camelôs que trabalhavam no Centro da cidade para darem início a uma proposta de regularização da categoria.

Durante a reunião, que foi acompanhada pelo vice-prefeito Mário Lúcio da Silva, o Mario Charutinho, pelo secretário de Assuntos Jurídicos, Rogério Mesquita, o presidente da Câmara Municipal, Roberto Carlos do Nascimento Tito, o Carlinhos da Minercal e pelos vereadores Celso Reis, Roberto Letrista e David Neto, ficou definido que os trabalhadores primeiramente irão fazer um cadastro na Prefeitura e num próximo passo seja definido um local para que eles atuem.

“Vamos buscar a formalização destes profissionais que são moradores da cidade, esse é o nosso objetivo”, comentou o prefeito Mamoru.

Os camelôs agradeceram ao prefeito e afirmaram que nunca tiveram essa oportunidade de regularizar seu comércio ambulante e estão confiantes que a situação dos 56 trabalhadores será resolvida.

Após o cadastro, os trabalhadores receberão uma permissão para trabalhar na cidade em um local pré-determinado, um shopping popular, como quer o prefeito Dr. Mamoru Nakashima.

“Não queremos impedir ninguém de trabalhar e ganhar o seu sustento, mas tem de haver uma organização e os espaços públicos precisam ser respeitados. Por isso queremos criar um shopping popular, em um local apropriado, com conforto e espaço para quem trabalha e quem quer fazer suas compras”, disse Mamoru.

A decisão da Prefeitura repercutiu positivamente entre os lojistas, população e motoristas que circulam pelo Centro, a Rua Oscar Ferreira dos Santos, por exemplo, ficou com melhor fluxo e abriu vagas de estacionamento para os carros.