O prefeito Eduardo Boigues, recebeu, em seu gabinete, integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDE, incluindo o secretário da pasta, Luciano Dávila, para uma reunião que teve o objetivo geral de discutir futura parceria entre a municipalidade e o Escritório Regional Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/SP (com apoio da Fundação Getúlio Vargas – FGV). Na ocasião, o líder do poder executivo foi devidamente apresentado a recém empossada gestora regional do Sebrae/SP, Gilvanda Figueroa. Também participou da agenda o secretário de Governo, Marcello Barbosa.

Durante o encontro, foi cogitada a possibilidade de futura parceria técnica entre a prefeitura e o ER Sebrae/SP (juntamente com a FGV) com o intuito de possibilitar melhor compreensão e gestão das ações burocrático-administrativas, tais como: a valorização da Lei Geral de Liberdade Econômica (Lei Federal 13874/2019), a promoção da desburocratização dos processos públicos (revisão de leis, decretos, códigos e demais atos púbicos), a reforma administrativa local, a gestão eficaz dos contratos públicos, as reciclagens/treinamentos periódicos para os servidores, as ações oriundas do Plano Diretor, a criação de um Plano de Desenvolvimento Turístico – PDTUR, entre outros.

Aproveitando-se da ocasião, os convidados atualizaram o chefe do poder executivo quanto às atividades já planejadas para o ano de 2021. Dentre elas: “Educação Empreendedora” para as crianças e “Escola de Empreendedorismo” para jovens e adultos, possível criação de “Pólo Digital e Espaço Coworking”, futuras políticas públicas de incentivo às “Startup´s”,  consolidação de um “Roteiro Gastronômico” na cidade, entre outros.

Vale destacar que a correta aplicação de tais medidas irão, direta e/ou indiretamente, incentivar ainda mais a atividade econômica no município: “Temos muito trabalho a fazer, mas com empenho, dedicação e o auxílio de parceiros como o Sebrae e a FGV, temos certeza de que estamos no caminho certo. Muito em breve, o município de Itaquaquecetuba deixará de ser ‘vagão’ para se tornar a ‘locomotiva’ do desenvolvimento regional ”, ressaltou o secretário.