Os moradores do bairro Quinta do Boa Vista, em Itaquaquecetuba, vão receber o projeto Apoio Jurídico, que fará atendimento no próximo dia 27, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). O atendimento será na estrada São Bento, 1691, das 9 às 12 horas, para as 30 primeiras mulheres. O objetivo é auxiliar as mulheres em situação de vulnerabilidade com o apoio dos profissionais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), sediada na cidade.
A Secretaria de Políticas para Mulheres vai levar assistência para pessoas em situação de vulnerabilidade, ou seja, que não possuem condições de pagar pelas orientações. O atendimento que é gratuito vai acontecer para as 30 primeiras pessoas, mas se a demanda for maior, a população será atendida na sede da pasta, que fica na avenida Vereador João Barbosa de Moraes, 448, Vila Zeferina. O telefone para informações é: (11) 4753-5291.
O projeto vai percorrer todos os CRAS e, posteriormente, outros equipamentos da cidade como CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), entre outros pontos. A pasta atende mulheres, crianças e adolescentes e idosos também, pois o auxílio, de modo geral, é focado na violência doméstica e familiar.
A secretária da pasta, Hadla Issa, explica que o projeto “Apoio Jurídico” é itinerante, pois busca auxiliar os munícipes que não conseguem vir com tanta facilidade na Secretaria. “Durante os atendimentos, percebemos que há uma série de dúvidas que podem ser sanadas com orientação simples, como indicar que o cidadão possa ir até a Defensoria Pública, ou em casos mais graves, orientamos a importância de produzir um boletim de ocorrência, se for vítima de violência doméstica e familiar, pois nós atendemos mulheres, mas também, crianças e adolescentes também”.