A Operação Natal Seguro, que será realizada pela Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba até 24 de dezembro, ganhou um reforço na segurança: três supedâneos foram instalados em pontos estratégicos da região central para melhorar a vigilância e garantir tranquilidade aos comerciantes e consumidores nesse período natalino.

“Com esse apoio dos postos de observação suspensos e a intensificação do patrulhamento nos principais pontos comerciais da cidade, vamos proteger nossos cidadão e inibir o crime”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com relação ao volume das vendas/consumo, à exemplo das datas comemorativas anteriores que ainda viveram em meio à pandemia, aliado a tempos de recessão econômica, com alta da inflação e dos preços, a expectativa é de um aumento no volume de vendas entre 5% e 10%.

De acordo com a unidade municipal do Via Rápida Empresa, atualmente existem cerca de 6 mil comércios ativos na cidade e, além do centro, os polos comerciais de maior expressão no município ficam no Jardim Odete, Caiuby, Parque Piratininga, Marengo e Manoel Feio. Estes, inclusive, são alguns dos 19 pontos de visibilidade da Operação Natal Seguro, que estão recebendo segurança extra.

“Para 2022, nosso desafio será coordenar e colocar em prática múltiplas ações nos mais variados segmentos para que atendam às necessidades e expectativas de todos os comerciantes e demais empreendedores do município. Com vontade política e foco, alcançaremos melhores resultados, levando nosso município a um estado de pleno desenvolvimento econômico”, disse o secretário Luciano Davila.

As três bases de fibras suspensas e cobertas estão localizadas na praça Padre João Álvares, em frente ao supermercado Veran, na rua Capitão José Leite, em frente às Casas Bahia, e na avenida Emancipação, em frente ao Torra Torra.

“Esse é um momento propício para o aumento da criminalidade por conta da movimentação financeira. Colocamos nosso efetivo para deliberar em todas as frentes. A população vai fazer suas compras com segurança”, finalizou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.