Teve início nesta terça-feira, 14, a confecção de 3.500 máscaras de proteção que serão distribuídas aos funcionários e famílias contempladas por benefícios sociais de Itaquaquecetuba. Esta é uma das medidas de combate ao novo coronavírus na cidade. A produção é realizada na sede da Casa Aberta e conta com o apoio da Associação Cultural, Artes, Lazer, Educação e Esportes (Acaledee) e União dos Moradores da Vila Zeferina.

De acordo com a coordenadora da Casa Aberta, Joana Oliveira, são seis costureiras e 15 outras pessoas que atuam no apoio para a confecção das máscaras, todas seguindo as orientações de higiene e distanciamento conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. O material foi disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Acaledee.

A secretária de Desenvolvimento Social, Fabiana Costa, explicou que as máscaras serão fornecidas aos funcionários que estão na linha de frente do atendimento e às famílias contempladas com benefícios sociais ou em situação de vulnerabilidade social. “Vamos aproveitar o momento desta entrega para fornecer as máscaras às famílias”, disse.