Hoje pela manhã, 2, a primeira dama e secretária de Políticas para Mulheres, Joerly Nakashima, a dona Jô, se reuniu com a titular da pasta de Segurança Urbana, Vania Penezi Ahmad Bakr, para estabelecer uma rede de atendimento às mulheres vítimas de violência. O objetivo é criar uma integração entre os diversos serviços para que a vítima não fique desamparada pelo poder público.
Sob a responsabilidade da Secretaria de Segurança está a Ronda Maria da Penha que já realiza na cidade o trabalho voltado à proteção das mulheres que possuem medidas protetivas, ou seja, que o agressor não pode se aproximar dela. Por conta desse serviço é necessário que as duas pastas tenham um fluxo de atendimento integrado.
Com a expectativa da implantação da Delegacia da Mulher pelo governo do Estado as duas secretárias já estão articulando novas ações e programas para atendimento dessas vítimas. “Teremos novas e boas novidades que vão aperfeiçoar os serviços para que essa mulher que acione a nossa rede seja bem atendida e consiga sair da situação de violência”, adiantou dona Jô.
A pasta comandada pela primeira dama realizou uma série de palestras e atividades no último mês de março com foco na divulgação de informações referente aos direitos das mulheres, da legislação que as protege e os demais serviços que são garantidos a elas. Esse trabalho deve ser mantido e complementado com uma rede de apoio que dará base para a vítima recomeçar sua vida.