A Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba iniciou o projeto de atendimento a estrangeiras em parceria com a Associação de Mulheres Imigrantes Luz e Vida. O objetivo é dar assistência para vítimas de violência por meio das associações.

“Mulheres estrangeiras possuem ainda mais dificuldade de se adaptarem em outros países por conta da língua e da cultura. A nossa secretaria está pronta para atendê-las. Vamos parar o ciclo de violência de todas as maneiras”, contou a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa.

A associação atende imigrantes de várias nacionalidades em 18 cidades, sobretudo aquelas que trabalham na confecção de roupas. O trabalho em conjunto vai proporcionar o atendimento humanizado e as orientações jurídicas necessárias.

“Não importa de onde as mulheres vieram. Se o caminho para ajudá-las são as associações, então podem contar com a gente”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues. As entidades e associações interessadas em conhecer o trabalho da pasta podem entrar em contato pelo (11) 4753-5291 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.