A segunda edição da Avenida Cultural de Itaquaquecetuba, realizada no último domingo (26), reuniu cerca de 2 mil pessoas ao longo do dia. Com shows ao vivo, feira de gastronomia, atividades culturais, esportivas e de saúde, os moradores puderam aproveitar 40 atrações na avenida Vereador João Fernandes da Silva, na Vila Virgínia.
Mesmo diante da variedade de espetáculos, os destaques ficaram por conta das quadrilhas do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (Cemi) e da Vila Maria Augusta, que embalaram o ritmo junino.
“Mais uma vez nossa Avenida Cultural entregou além do esperado. Mesmo com o frio, várias famílias compareceram e participaram das nossas atividades. Teve banda de rock, jazz, forró e gospel com a qualidade que a população merece. Foi maravilhoso”, comentou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.
Realizada pela primeira vez em maio e com adesão positiva dos moradores, a Avenida Cultural tem por objetivo ampliar o uso do espaço público, além de dar oportunidade para artistas se apresentarem e empreendedores venderem seus produtos. O evento ocorre uma vez por mês.
Para além dos shows e apresentações juninas, a segunda edição contou com oficina de capoeira, performances circenses, jogos de mesa, doação de livros e brinquedos. A Secretaria de Saúde também promoveu mais uma ação da Campanha de Combate ao Câncer de Boca e feira de adoção de cães e gatos.
Ainda entre as novidades, a exposição de veículos antigos atraiu a atenção dos apaixonados por carros e motos. Para os amantes de itens confeccionados à mão, a feira de artesanato também movimentou o dia com diferentes opções.
“Cada vez mais estamos consolidando nosso projeto cultural. A primeira edição foi incrível, com a participação de todos, e a segunda foi ainda melhor. A população precisa de mais eventos como esse e nossa obrigação é abrir esse espaço. O resultado é esse, um sucesso”, completou o prefeito Eduardo Boigues.