O último sábado (18) foi de emoção e diversão para todas as idades em Itaquaquecetuba. A Secretaria de Serviços Urbanos, no Jardim Alpes de Itaquá, abraçou centenas de famílias que foram ver de perto os shows de Mundo de Kaboo e Patati Patatá, que interagiram com o público, fizeram experimentos, contaram piadas e cantaram seus maiores sucessos. 

A chegada do Papai Noel de helicóptero foi icônica. O público filmou e fotografou desde a hora que o helicóptero se aproximou da secretaria até a chegada do Papai Noel ao palco, onde o velhinho mais simpático que a cidade já viu pode interagir, dançar ao som de músicas natalinas e entregar presentes para a criançada. 

“O Papai Noel veio visitar vocês para trazer a magia do Natal, que representa o nascimento do menino Jesus, o mesmo que morreu para salvar todos nós. E agora festejamos o seu nascimento. Eu sou o Papai Noel que traz alegria e amor. E que possamos festejar esses sentimentos bons que vim distribuir a cada um de vocês”, disse o Papai Noel. 

O evento Natal de Luz foi encabeçado pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria de Desenvolvimento Social. “Este é o clima e a mensagem que quero passar no momento: alegria. Agradeço a todos os envolvidos na realização do evento e a Deus por me permitir fazer o que gosto. Foi emocionante ver o sorriso de tantas crianças, papais e mamães”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Prates Queroz.

Além do presente, um lanche foi distribuído para cada criança, cabines fotográficas estavam disponíveis para incrementar a diversão e haviam food trucks no espaço. “Estamos aqui para comemorar um ano de muito trabalho e para resgatar o sorriso e a esperança do nosso povo”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues. 

Mas a festa não acabou por aí. À noite os munícipes também foram conferir a inauguração oficial da árvore de Natal da praça Padre João Álvares, no centro. A queima de fogos vinda de cima da Igreja Nossa Senhora d’Ajuda durou cerca de cinco minutos. 

“Espero que 2022 seja melhor e que Deus possa abençoar os nossos lares com saúde e prosperidade para a nossa Itaquaquecetuba. Estamos encerrando as festividades natalinas e, com discernimento e sabedoria, vamos levar a cidade para onde ela sempre mereceu, para um caminho de evolução”, finalizou o prefeito.